Foto: Valdemiro Lopes, CMS/
O diretor da Juazeirense, Dr. Randerson Leal assumirá a cadeira deixada na Câmara de Salvador por Henrique Carballal, empossado na última quarta-feira (21/6) como presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Randersone é o primeiro suplente do PDT, partido ao qual é filiado com Carballal. Em 2020, ele obteve 4.786 votos. Nesta eleição, a legenda elegeu Anderson Ninho e Carballal. Randerson é filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV), presidente da Juazeirense. Ex-diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).
Esta é a segunda vez que Randerson Leal assume o mandato como suplente de Carballal, que deixou a Câmara para trabalhar na campanha do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com Randerson Leal, seu segundo mandato como suplente votará a favor de projetos que beneficiem a população soteropolitana. Ele chegou a assumir o mandato antes da eleição, no ano passado, quando Carballal se licenciou para coordenar a campanha de Jerônimo a governador.
Dr. Randerson fez um execente trabalho recentemente a frente do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). A posse de Randerson acontece na próxima terça-feira (27), na Camara Minicipal de salvador.